CONTAGEM REGRESSIVA

CONTAGEM REGRESSIVA

 

Faltam apenas 727 dias, a partir de hoje, para que a Primeira Igreja Batista em Divinópolis complete 100 anos de organização eclesiástica. Estamos numa contagem regressiva para a comemoração de um evento inédito em Divinópolis, pois, seremos a primeira igreja evangélica a tornar-se centenária nesta terra. A geração do centenário, que somos nós, tem a honra e a responsabilidade de fazer desta comemoração uma época especial de proclamação da mensagem do Evangelho, fortalecimento espiritual da nossa amada Igreja e, prioritariamente, de glorificação do nome de Jesus, afinal “d’Ele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente” (ROMANOS 11:36).

Devemos contar cada dia desse intenso período em oração ao nosso Deus. As famílias, os ministérios, as congregações e todos os líderes da PIB necessitam do acompanhamento em oração de cada membro da Igreja, a fim de que permaneçam fiéis ao Senhor, perseverantes na Obra e entusiasmados com a comemoração do nosso centenário. Certamente, Deus nos ouvirá e nos abençoará grandemente.

Precisamos enxergar a comemoração do centenário da PIB como mais um motivo para a divulgação de quem nós somos. Enquanto falamos da história da nossa Igreja, podemos explicar aos divinopolitanos porquê somos evangélicos e batistas, e porquê os primeiros cristãos batistas que aqui chegaram não se identificaram com qualquer outra religião estabelecida. Doutrinas que nos distinguem devem ser apresentadas: a crença na existência de um Deus Vivo e Verdadeiro, a certeza de salvação eterna pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, o reconhecimento da Bíblia Sagrada como autoridade absoluta em matéria de fé e conduta, a separação entre a Igreja de Cristo e o Estado, o batismo por imersão ministrado apenas a quem pode professar publicamente a fé em Cristo, a rejeição ao culto idólatra etc.

Podemos nos tornar um povo mais unido e solidário enquanto trabalhamos para que a comemoração do centenário da PIB aconteça. Sob a coordenação dos ministros de tempo integral que atuam na sede e da Comissão do Centenário, precisaremos identificar e valorizar as habilidades que Deus confiou a cada membro da nossa Igreja, as quais poderão ser utilizadas na vasta programação do centenário. Como nos lembra o tema da PIB para 2017, a Igreja de Cristo é formada por diversidade de ministérios, sem perder de vista a unidade de propósito.

Convido você a trabalhar para que toda a cidade seja envolvida na celebração do centenário da PIB. Afinal, nesta terra os batistas têm história!

 

 

Pr. Tarcísio F. Guimarães

4 thoughts on “CONTAGEM REGRESSIVA

Deixe um comentário